Mangue Negro, 2008
Sinopse: Uma remota comunidade de pescadores, cercada por um misterioso manguezal, tem sua rotina transformada em um pesadelo quando zumbis emergem das entranhas do mangue em busca de carne humana.
Direção e Roteiro: Rodrigo Aragão
Opinião
O filme tem inicio com aquele ótimo ator contando suas aventuras no mangue, logo em seguida vem aquele maravilhosa abertura que me impressionou bastante em termos de edição, achei tudo muito bonito, mas pensei que seguiria aquela linha de edição e não foi o que aconteceu, infelizmente. Todas as cenas que vai acontecer algo, temos um fade out e fade in para outra cena, isso só acontece em novela. O ator protagonista começou muito ruim e vai moldando o personagem aos poucos tendo uma melhora considerável. Temos uma variação de atores medianos (A garota, o pai, a dona Benta), para ruim (O gordão, a mãe), o único bom é aquele q abre o filme. Um pouco positivo no filme é que tudo é muito diferente, um outro mundo, um outro universo... um Brasil desconhecido até pelos próprios brasileiros. Eu particularmente gostei do roteiro, sei a dificuldade que encontramos ao construir uma historia e fortalecer personagens, ainda mais quando são tão caricatos como os desse filme. A maquiagem, com certeza enaltece, formando mais um ponto positivo. O Sam Rami começou exatamente dessa maneira, com “Evil Dead”, portanto Rodrigo Aragão tem muita chance de se destacar futuramente... eu desejo toda sorte do mundo! ... esse filme em 1980 faria um sucesso estrondoso!
Os sintomas de "Medo", "Ansiedade" e "Agonia", são nulos. Mas vale a pena conferir, por ser um dos poucos exemplares do Horror Nacional. |
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário