Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

A Franquia Amityville

Nenhum comentário



A História Real

Em Junho de 1965, o Sr. Ronald DeFeo adquiriu a casa nº 112 na rua Ocean Avenue. Era uma casa grande, com arquitetura ao estilo Holandês, bastante espaçosa e com uma casa de barcos, um anexo com ligação ao rio. 


O verdadeiro Ronald Defeo

Era mais uma noite rotineira no condado de Suffolk, NY, quando surgiram quatro chamadas de emergência. Amytiville fica localizada no subúrbio de Nova York, onde dificilmente tem algum crime. De repente, às 6:35, surge um telefonema que iria acabar com a aura suburbana que permeava a paz naquele local. Em 13 de novembro de 1974, Ronald Defeo Jr., por um motivo desconhecido, resolveu matar todos os membros de sua família. Usando uma carabina, ele foi até o quarto dos pais e os matou, depois foi no quarto de cada um dos seus irmãos e disparou contra eles também. Para finalizar assassinou as outras duas irmãs. 

Um ano depois do massacre da família Defeo, a casa foi vendida por um valor muito baixo, mais precisamente em dezembro de 1975, para a família Lutz, que era composta por George e Kathy Lutz e seus 3 filhos Daniel, de 9 anos, Christopher, de 7 e Missy, de 5... Mesmo sabendo da história trágica da casa, os Lutz diziam não se importar e mudaram-se para ela, mas antes levaram um padre para abençoar o local. Não funcionou pelo visto, pois a família Lutz ficou somente 28 dias no local. Eles simplesmente fugiram, deixando todas as suas coisas para trás!


Caso Amytiville



O livro



The Amityville Horror - A True Story é um livro de ficção de Jay Anson, publicado em setembro de 1977, e que logo se tornou um best seller. Este clássico retrata os horrores vividos por uma família que passa a morar em uma antiga mansão, que havia sido palco de brutais assassinatos. Depois de se mudarem para a casa eventos sobrenaturais começam a ocorrer na presença dos residentes, conduzindo à conclusão de que uma força espectral demoníaca residia naquele lugar.
Autor: Jay Anson




Filmes da franquia


Terror em Amityville

 1979

(The Amityville Horror)


Direção: Stuart Rosenberg
Roteiro: Jay Anson e Sandor Stern

Sinopse: 13 de novembro de 1974. Em Amityville um pai, uma mãe e os filhos foram assassinados sem motivo aparente, por um dos filhos do casal. Um ano depois a casa é habitada pela família Lutz, que gradativamente descobre que o novo lar é possuído por um espírito demoníaco. Assim eles passam a conviver com um medo da morte cada vez maior.



Amityville 2 - A Possessão

 1982

(Amityville II: The Possession)


Direção: Stuart Rosenberg
Roteiro: Dardano Sacchetti, Hans Holzer e Tommy Lee Wallace

Sinopse: A família Montelli, muda-se para uma antiga casa, sem suspeitar que fora construída sobre um cemitério indígena. Em razão disto é habitada por um ser demoníaco, que entra no corpo do filho mais velho e o induz a matar sua família.



Amityville 3 - O Demônio 

1983

(Amityville 3-D)


Direção: Richard Fleischer
Roteiro: Clifford Capone, Fred Schuler, William Wales


Sinospe: Um cético repórter, John Baxter, compra por um preço bem baixo, já que ninguém queria o imóvel, a assustadora casa de Long Island, onde já tinham havido várias mortes. Logo John constata que a razão deste temor não eram tolas superstições e sim algo bem terrível.



Amityville 4 - A Fuga do Mal

 1989

(The Amityville Horror: The Evil Escapes, Part 4)



Direção: Sandor Stern (I)
Roteiro: John G. Jones e Sandor Stern (I)

Sinopse: Um grupo de padres vai exorcizar uma casa: o mais jovem se depara com o demônio na luminária, se fere e entra em coma. Sra. Helen, então, compra a luminária e junto chegam a filha Nancy e os netos. O padre Kroeber saiu do coma e vai em busca da luminária.


Amityville 5: A Maldição de Amityville

 

1990

(The Amityville Curse)


Direção: Tom Berry
Roteiro: Doug Olson. Hans Holzer, Michael Krueger, Norvell Rose

Sinopse: Um desconhecido assassina um padre durante a sua confissão. Após esse tráfico acontecimento, a igreja é encerrada. Alguns anos depois a casa junto à igreja é posta à venda, sendo comprada por Debbie e Frank. Debbie é estranhamente atraída pela casa que também lhe aparece nos seus sonhos. Depois de se mudarem, os sonhos de Debbie começar a ganhar maior intensidade, e junto com essa corrente poderosa, dentro da casa começam a acontecer estranhos acidentes. Quando o ajudante do antigo padre é também assassinado, Debbie descobre que tem de travar uma dura batalha para se salvar, bem como ao seu marido e finalmente deixar Amityville em paz.

Amityville 6: Uma Questão de Hora

 

1992

(Amityville 1992: It's About Time!)


Direção: 

Tony Randel

Roteiro: 

Antonio (I) Toro, Christopher DeFaria, John G. Jones


Sinopse: Relógio amaldiçoado, saído da casa assombrada de Amityville, é comprado pelo patriarca de uma família, colocando a esposa e os filhos em perigo quando a influência maléfica do objeto se espalha pela sua nova casa.




Amityville 7: Uma Nova Geração 

1993
(Amityville: A New Generation)

Direção: John Murlowski
Roteiro: Antonio (I) Toro e Christopher DeFaria


Sinopse: 

Fotógrafo ganha de presente um espelho. O quê ele não sabe é que o artefato vem da casa possuída pelas forças do Mal, e logo estranhos acontecimentos têm início.




Amityville 8: A Casa Maldita

 1996

(Amityville: Dollhouse)



Direção: 

Steve White

Roteiro: 

Joshua Michael Stern

Sinopse: Homem encontra casa de brinquedo vitoriana, réplica perfeita da casa maldita de Amityville, e sem saber da maldição que cerca a casa verdadeira, dá de presente para a filha. É quando a família começa a mergulhar num pesadelo do mais puro terror...



Horror em Amityville

 2005

(The Amityville Horror)



Direção: 

Andrew Douglas

Roteiro: 

Scott Kosar

Sinopse: Refilmagem do clássico de 1979. Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.



The Amityville Haunting

 2011

The Amityville Haunting



Direção: 

Geoff Meed

Roteiro: 

David Michael Latt


Sinopse: A premissa, adere à estética documental e envolve fitas perdidas, logo após os eventos narrados no original e no livro que deu origem à cinessérie, em que uma família se muda para um casarão em Amityville, em dezembro de 1975, e testemunha acontecimentos paranormais.




My Amityville Horror 

2012

(My Amityville Horror)

Direção: Eric Walter


Sinopse: 

Dirigido por Eric Walter, My Amityville Horror se concentra no adulto Daniel Lutz, um dos sobreviventes das assombrações infames de Amityville com depoimentos sobre os acontecimentos da infância de Daniel dentro da casa.



The Amityville Asylum

 2013

(The Amityville Asylum)


Direção: Andrew Jones
Roteiro: Andrew Jones

Sinopse:  história de Amityville Asylum mostra Lisa Templeton (Sophia Del Pizzo), uma jovem que começa a trabalhar na equipe de limpeza do High Hopes Hospital, um manicômio em Amityville. A moça fica feliz por ter conseguido o emprego, mas percebe que a coisa não é muito tranquila. Ela passa a ficar intimidada pelos outros funcionários e pelas brigas dos pacientes. Além disso, Lisa passa também a ficar nervosa com eventos aparentemente sobrenaturais que acontecem no turno da noite. Para se manter sã, Lisa tenta encobrir os misteriosos fatos que presencia, mas logo ela descobrirá que tudo é muito pior do que imagina.




The Amityville Horror: The Lost Tapes

 2015

(The Amityville Horror: The Lost Tapes)


Direção: David Bruckner

Roteiro: Casey La Scala, David Bruckner e Laura Didio


Sinopse: 

O filme será uma continuação direta do filme original. Irá se basear em relatos e na experiência de dois jornalistas, que investigaram os incidentes para uma estação de TV em 1976. Uma ambiciosa repórter estagiaria está à beira de desvendar o caso da casa assombrada mais famosa do mundo, lidera uma equipe de jornalistas, clérigos e pesquisadores paranormais em uma investigação dos acontecimentos bizarros que virão a ser conhecido como Terror em Amityville sem querer... só para abrir uma porta para o irreal que ela pode nunca ser capaz de fechar.

(ainda sem imagens)
Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário