Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

TOP 5: Filmes de Terror 2013

3 comentários

(Top 5: Horror movie 2013)


O gênero cinematográfico de Terror, como o nome já sugere, tem como objetivo desenvolver o universo do Tenebroso ou misterioso, capaz de despertar o sentimento do MEDOANSIEDADE e AGONIA no espectador. Com isso, não estarei avaliando o filme mais conceituado, mais original, mas sim aquele que consegue proporcionar a sensação de terror na mente do espectador.

Como a nossa vivencia Fílmica cresce a cada dia, essa lista poderá sofrer alterações constantemente. Assim que eu encontrar (conto com a ajuda de vocês) algum filme que tenha o poder de substituir o que já estiver na lista. Aceito sugestões!



TOP 5: Ano de 2013

1 - Invocação do Mal
The Conjuring

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.

Direção: James Wan
Roteiro: Carey Hayes e Chad Hayes




2 - Sobrenatural: Capítulo 2
Insidious Chapter 2

Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais.

Direção: James Wan
Roteiro: James Wan e Leigh Whannell



3 - Viagem ao Inferno 2
Wolf Creek 2

Sinopse: Atraídos pela promessa de um feriado australiano, os mochileiros Rutger, Katarina, e Paul vão visitar a famosa cratera de Wolf Creek. Sua aventura dos sonhos logo se torna uma realidade terrível quando se deparam com o insano, Mick Taylor (John Jarratt). Começa então uma tensa perseguição nos terrenos hostis da Austrália. Apenas um será arrastado de volta para seu covil e testemunhar a verdadeira magnitude da sua monstruosidade. E se o último homem de pé terá alguma esperança de sobreviver onde ninguém jamais sobreviveu, ele vai ter que usar cada milímetro de sua astúcia para enganar o homem por trás do monstro e tornar-se tão cruel como o próprio monstro.

Direção: Greg Mclean
Roteiro: Aaron Sterns e Greg Mclean





4 - Open Grave

Sinopse: Na trama, Copley desperta sem memória em uma cova cheia de corpos em decomposição. Resgatado por outro grupo de desmemoriados, ele precisará descobrir como chegou lá e se ele é o responsável pelo destino daqueles cadáveres.

Direção: Gonzalo López-Gallego
Roteiro: Chris Borey e Eddie Borey




5 - A Morte do demônio
Evil Dead

Sinopse: Para ajudar a irmã Mia que esta em abstinência de drogas e tem surtos constantes, irmão leva ela e uns amigos para uma cabana isolada na floresta, onde pensam em fazê-la relaxar, mas chegando lá, encontram o livro Necronomicon e libertam os Mortites de volta em nosso universo.

Direção: Fede Alvarez
Roteiro: Sam Raimi, Rodo Sayagues Mendez e Fede Alvarez



Postagem mais recente Postagem mais antiga

3 comentários :

  1. A morto do demonio foi o melhor filme de 2013!

    ResponderExcluir
  2. A Entidade achei muito legal tambem, só não lembro se é de 2013 ou 2012...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A entidade" é do ano de 2012 e ficou em primeiro no TOP 5 2012. Muito bom mesmo.

      Excluir