Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

TOP 5: Filmes de Terror 2014

Nenhum comentário

(Top 5: Horror movie 2014)


O ano de 2014 não foi favorável ao gênero Terror. Poucos filmes se destacaram e quase nenhum deles foram forte o suficiente para entrar na lista do melhor terror da década. Porem, como de costume colocarei abaixo os 5 filmes que mais proporcionaram a sensação de Terror.

O gênero cinematográfico de Terror, como o nome já sugere, tem como objetivo desenvolver o universo do Tenebroso ou misterioso, capaz de despertar o sentimento do MEDOANSIEDADE e AGONIA no espectador. Com isso, não estarei avaliando o filme mais conceituado, mais original, mas sim aquele que consegue proporcionar a sensação de terror na mente do espectador.

Como a nossa vivencia Fílmica cresce a cada dia, essa lista poderá sofrer alterações constantemente. Assim que eu encontrar (conto com a ajuda de vocês) algum filme que tenha o poder de substituir o que já estiver na lista. Aceito sugestões!




TOP 5: Ano de 2014

1 - The Babadook


Sinopse: Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

Direção e Roteiro: Jennifer Kent



2 - Livrai-nos do Mal
(Deliver Us From Evil)



Sinopse: O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

Direção: Scott Derrickson
Roteiro: Paul Harris Boardman e Scott Derrickson



3 - Amaldiçoado
(Horns)


Sinopse: Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.

Direção: Alexandre Aja
Roteiro: Joe Hill


5 - The swimmers
(Fak Wai Nai Gai Ther)

 

Sinopse: Quando dois nadadores proeminentes que são amigos, se apaixonam pela mesma garota, apenas o pior pode ser esperado. A situação se descontrola quando a menina fica grávida e inesperadamente decide cometer suicídio. Então, o amor, a vingança e a obsessão começam a assombrá-los.

Direção: Sopon Sukdapisit



5 - A Caverna
(La Cuerva)


Sinopse: Cinco amigos partem para uma ilha tropical para passarem as férias. Lá eles descobrem uma caverna secreta e resolvem se aventurar nela. Eles levam uma câmera e começam a fazer expedições dentro dela, mas logo se perdem e não conseguem voltar.

Direção: Alfredo Montero



Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário