Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Um Lobisomem Americano em Londres, 1981

Nenhum comentário
An American Werewolf in London, em Inglês.


Está afim de assistir a um excelente filme de Lobisomem? Então corra de produções recentes, vamos voltar ao ano de 1981. Muitos consideram "Um lobisomem Americano em Londres" o melhor filme de Lobisomem, pois é o que melhor retrata o sofrimento de um homem após contrair a licantropia. O diretor e roteirista John Landis, conduz o espectador fazendo o personagem passar por intensas perturbações psicológicas e pesadelos macabros durante o filme. Mas o principal motivo do filme ser tão contemplado e bem sucedido é pelo fato de conter a melhor transformação, de homem em lobisomem, já feita na história do Cinema. Com a ajuda do mago da maquiagem Rick Baker o filme arrebatou o Oscar na categoria Melhor Maquiagem.





"A cena da transformação levou uma semana para ser filmada. Além da maquiagem complexa, foram necessárias várias regulagens técnicas para realizar todas as fases. A equipe de Baker usou equipamento de vídeo para monitorar todos os movimentos do mecanismo. Naughton (Ator protagonista) não tinha pêlos no corpo. Os da criatura precisaram ser aplicados um por um.






Essa produção foi muto ousada, ainda mais para aquela época, pois o filme não possui nenhum recurso de computação gráfica (CGI), tudo foi criado através de muitas próteses de silicone, pelos artificiais e Animatronic (Técnica já usada no filme "O exorcista"). O Diretor queria que os espectadores apreciassem, ou melhor se aterrorizassem, com a transformação de cada parte do corpo do personagem. Com isso vemos pelos crescendo, ossos se esticando em planos detalhe, os muculos se modificando até a fase final da transformação. 



"O mecanismo mais complexo foi criado para o ator Griffin Dunne. Baker criou um modelo do ator que precisou ser operado por seis pessoas, incluindo o próprio Dunne.





Outro dado interessante é que todas as canções usadas no filme têm a palavra "Moom" (lua). Após o estrondoso sucesso, o diretor e maquiador assumem o posto no também aclamado video Clipe "thriller", de Michael Jackson.


Sinopse 
Dois jovens turistas americanos, David Kessler (David Naughton) e Jack (Griffin Dune) estão em excursão pela Europa, viajando a três meses. Passando por uma região rural da Inglaterra, são mal-vistos pelos habitantes locais quando adentram uma espécie de bar ou estalagem. Ao saírem, recebem os mais esquisitos avisos: “Mantenham-se na estrada e afastem-se dos pântanos” e “Cuidado com a lua”. Mesmo assim, os jovens embrenham-se na escuridão e não percebem que estão sendo seguidos por uma criatura terrível.
Direção: John Landis
País: Estados Unidos
Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário